top of page

1 mês do MELHOR PODCAST sobre ágil e carreira. Não viu? Então a hora é agora!

O tempo parece estar passando cada vez mais rápido. Por isso não podemos perder nenhum segundo quando o assunto é a vida profissional, aquisição de conhecimento e construção de carreira. Afinal, quando a gente pisca, já se passaram 30 anos, muitas oportunidades foram perdidas e quase nunca dá para recuperar.


Essa reflexão importante é para dizer que já faz um mês que participei do podcast Quinto Dia Útil da Carreira Muller, e se você ainda não assistiu, recomendo que assista. Lá, a Fernanda Gomes e eu entregamos muito conteúdo relacionado ao ágil, ao desenvolvimento de projetos e a transição do modelo tradicional de gestão para o ágil guiadas pela brilhante facilitação do anfitrião Emerson Costa.


Mas não é só isso. Também falamos de muitos outros assuntos que tentarei resumir rapidamente para vocês, a partir de agora.


Carreira


No episódio, contei um pouquinho sobre a minha trajetória como professora de pós-graduação e a importância de se desafiar a fazer o que se gosta e insistir diante das dificuldades.


Conversamos a respeito dos desafios que é encontrar formas de engajar os alunos através do ensino EAD. Contei um pouco sobre as ferramentas que uso e que tornam minhas aulas mais dinâmicas e atrativas, com aprovação de 100% dos alunos.


Se você é professor(a) e quer implementar ferramentas na sua didática para te ajudar a entregar conteúdo e fazer com que os seus alunos ‘peçam BIS', assista!


A Implementação do Ágil nas organizações


Com a participação dos pontos de vista da Fernanda, esse tópico ficou muito rico.


Nele abordamos os desafios do ágil e os erros que as pessoas cometem ao tentar fazer a transição a “fórceps”.


Deixamos algumas dicas de qual é a melhor forma de começar a implementação, e explicamos a importância do aculturamento total das empresas e organizações que querem realizar esse tipo de transição.


Mitos da implementação ágil


Esclarecemos o mito de que o ágil sempre funciona para tudo, e que quem trabalha com o Scrum só pode trabalhar com ele, não pode usar o Kanban ou outra metodologia (assunto complexo mais muito importante).


Além disso, também contei um pouco sobre como uso o Scrum na organização do meu casamento e no meu dia a dia.


Meu feedback sobre o PodCast


Foi um bate-papo delicioso, onde também pude falar sobre mim e a minha vida (marido, casamento, planos, filha, doguinhos), e para você que gosta do meu conteúdo e me acompanha, será bom assistir e conhecer um pouco mais quem é a Bruna Fonseca.


Poxa! A gente quase não tem oportunidade de conversar intimamente assim. Então essa é uma oportunidade maravilhosa também nesse sentido.

Sei que é um pouco clichê o que vou dizer agora, mas, vou terminar dizendo assim mesmo: se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo!


Vem assistir. Está realmente muito bom!



Se preferir, ouça no SPOTIFY.



E mais uma vez: parabéns a todos os envolvidos e obrigada pelo convite!



26 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page