top of page

Aceite GRANDES DESAFIOS para a sua vida

Atualizado: 19 de jan. de 2022

O começo de um ano sempre tem uma simbologia poderosa de renovação e recomeços. Mas nem todos querem ou precisam recomeçar, não é mesmo?! Algumas pessoas precisam e desejam apenas continuar o caminho que já estão trilhando, e isso também é algo fantástico. E, na verdade, não importa muito se vamos recomeçar ou apenas continuar. A máxima do “ano novo” é sempre aproveitar as novas oportunidades para evoluir e ser melhor.


E é claro que quando falamos de novas oportunidades estamos falando de novos desafios que podem ser grandes ou pequenos. Eu tenho para mim que quanto maiores são os desafios, melhor. E você? Como você pensa sobre os desafios?



GRANDES DESAFIOS são como engrenagens



A minha experiência com pessoas e desafios revelou-me que às vezes, quando os desafios são grandes, soam como assustadores e as pessoas tendem a se afastar deles e/ou a evitá-los. E o problema disso é sempre a acomodação. Como assim, prô? Calma, já vamos entender.


A comodidade é um dos principais motivos que levam as pessoas a recusarem se desafiar. Isso acontece porque as pessoas tendem a confundir estabilidade com comodidade, e na realidade essas duas coisas são beeem diferentes.


Vejamos:

  • Comodidade: a comodidade é quando estamos em uma situação que muitas vezes não é boa, mas como nos garante o mínimo/básico e “dá para viver”, não fazemos nada para sair dali. Isso é: nos recusamos a nos desafiar.

  • Estabilidade: já a estabilidade é quando você já se desafiou e aceitou grandes desafios e chegou a um nível satisfatório para tudo aquilo que um dia você se propôs ser, fazer e ter.


É claro que acabamos de falar sobre isso de forma resumida, mas já dá para ter uma noção de, em qual destes estamos enquadramos. E aí eu te pergunto: você é estável ou acomodado?



Os meus desafios para 2022



Já faz algum tempo que deixei a acomodação de lado e me entreguei aos desafios, e, para mim, como já disse aqui, quanto maiores os desafios, melhor. E é, também por isso, que além de trabalhar a minha marca pessoal, de já dar aula pela Faculdade Impacta, e oferecer treinamentos e cursos, me desafiei novamente.


Em 2022 estou ingressando em uma nova faculdade, a Escola de Negócios Trevisan em parceria com Exame Academy, para dar aulas em uma nova disciplina. Esse ano também estou ingressando no Senac Campinas, e participando de um dos meus maiores desafios que é fazer a evolução de uma plataforma de e-commerce.


Além disso, propus a mim mesma o desafio de levar ainda mais conhecimento através das minhas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e do conteúdo do meu site, curso e treinamento. Por isso, te digo: "se você quer sair da acomodação e se desafiar ainda mais profissionalmente, fique por aqui, comigo, em 2022".



Quais são os seus desafios para 2022?


Acabei de te apresentar alguns dos meus desafios para 2022 e gostaria muito de saber quais são os seus. E se você ainda não tem desafios, ou se gostaria de ter mais desafios, te faço um: que tal começar a transformar a sua vida profissional?


A minha palavra de incentivo a você é: você não precisa começar com um grande desafio. Mas é sempre importante ter um novo. E na vida profissional, um grande desafio, geralmente, está relacionado com transição de carreira, mudança de área, pedir por um aumento e/ou participar de uma seletiva para um novo cargo, e eu quero te dizer que você não precisa correr riscos nesse desafio. Tudo isso pode ser feito de forma segura.


A dica é sempre se desafiar a adquirir o conhecimento necessário para realizar o desafio. Adquirindo o conhecimento necessário, você também conseguirá mostrar que merece um novo cargo ou um aumento; e aí seu desafio estará concluído.


Vê como é simples? E é isso que o meu Curso de Scrum Trainning propõe: sair da acomodação e se desafiar. Quer viver novos e grandes desafios em 2022? Comece agora com o mais importante de todos: A preparação.


Acesse: https://www.brunafonseca.pro.br/scrum-training para começar a viver a primeira grande oportunidade dos 365 que 2022 te reservou.



Feliz ano novo!!!


93 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page