top of page

Maratona do Conhecimento!

Atualizado: 25 de mar. de 2021

Em março vivi, literalmente, uma maratona de eventos profissionais que ainda não acabaram. E a razão de estar compartilhando um pouco do que vivi nesse mês com vocês, é para que vocês sintam a adrenalina que envolve a construção de uma carreira e a responsabilidade que é se dedicar aos compromissos que surgem.


Como professora abro e fecho turmas com frequência, entre uma palestra e outra, porém esse mês foi mais intenso.


Acompanhem essa minha maratona do conhecimento:


09/03 - Encerrei mais uma disciplina. Dessa vez me despedi da turma de Marketing Digital-EAD 21. Foram 16 horas e 4 encontros muito especiais com 26 alunos, ensinando a disciplina de Design Thinking & Agile Methodology;


11/03 - Chegamos ao final do LAB: Design Thinking & Innovation Tools, que aconteceu com várias turmas ao mesmo tempo, durante cinco encontros e 23 alunos;


15/03 - Aconteceu a abertura das turmas 22 e 23 do curso de MBA de Marketing Digital. A abertura se deu em uma noite com 21 alunos presentes. Foi uma noite muito especial, pois além da apresentação do curso, do corpo docente e das disciplinas, foi possível fazer o network entre todos os presentes, e também receber o convidado especial, Rafael Souza, que realizou a palestra sobre o tema Marketing Digital, deixando todos ansiosos pelo início das aulas. O detalhe especial é que o Rafael, que hoje é um dos professores do curso, também foi aluno do curso.



15/03 - Também aconteceu o encerramento de um ciclo e o início de outro na minha vida profissional.

Passei por uma transição de carreira.

Encerrei um ciclo de intenso aprendizado e crescimento no desenvolvimento e aplicação do SCRUM como Product Owner na Dotz, e iniciei um novo ciclo como Scrum Master na LeanWork; onde me proponho a viver com a mesma intensidade que vivi o ciclo anterior, e também essa maratona que o mês de março tem sido.


Será um novo ciclo, desempenhando um papel que me desafia a focar nas pessoas e no SCRUM, além de voltar ao mercado de educação - que sou simplesmente apaixonada.


E tem mais!


18/03 - HOJE vai acontecer a LIVE PLAY POCKET às 20h, no YouTube, onde vou abordar o tema dos maiores desafios da Gestão Ágil. Todos estão convidados, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=vE_nZNjUDsg (tá gravado, assiste lá!)



22/03 - Acontecerá a abertura da turma 02 e 03 do MBA de GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS da Faculdade IMPACTA, às 19 horas.

Nesse evento acontecerá a apresentação da grade do curso, do corpo docente, e também uma palestra especial com Renato Barbieri, que além de ser Sénior Agile Expert, e também é um dos professores do curso.


Portanto, se você já é um analista e já trabalha com Produtos Digitais & Projetos, ou quer fazer a transição das Metodologias Tradicionais para a Agilidade você está convidado a participar.


Para participar você pode me chamar no direct do instagram @brunafonseca.pro e solicitar o link especial, já que esse é um evento fechado.


Mês intenso, não é mesmo? Pois, é.


A vida profissional por diversas vezes vai requerer muito esforço e dedicação de nossa parte. Talvez ela nos canse um pouco, principalmente quando tudo resolve acontecer no mesmo mês, e é por isso que eu quero deixar uma dica especial para você lidar com isso.


Dica Especial:


Tentar conciliar vida profissional e pessoal não é fácil, mas é possível viver o melhor nos dois cenários. E para isso você só precisa entender que você é uma "única" pessoa e que não precisa dar conta de tudo sozinho. Você pode delegar funções.


Faça uma análise de tudo que você faz no seu dia a dia e pense em até que ponto tudo depende de só você, e em até que ponto você pode compartilhar responsabilidades. Muitas vezes a centralização do trabalho é um erro.


Muitas das minhas atividades são delegadas a outros profissionais competentes. Isso faz parte do gerenciamento de carreira. Deixe as pessoas te ajudarem. Delegar funções é uma forma ágil de coordenar tarefas e mostrar profissionalismo.


Não importa o seu papel no seu emprego hoje, o importante é que na sua vida você pode assumir o papel de líder ágil e gerenciar melhor o seu tempo.

Faça isso!


25 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page