top of page

Product Owner: não sabe brincar, não desce pro play! Entenda o que preciso aprender no SCRUM para se

Para se tornar um Product Owner é indispensável ter conhecimento sobre esse papel Scrum. Assim, fazer um bom curso é fundamental. Mas, aí vem a questão: o que aprender em um curso de Product Owner para se tornar um especialista? Vem comigo que é sobre isso que nós vamos falar hoje.


Product Owner: o que preciso aprender no SCRUM para ser um PO especialista no assunto?


Geralmente é através de um curso de Scrum, mais voltado para o papel de PO (PO: abreviação para Product Owner) que você alcançará o conheceimento necessário, que é o caso do Curso SCRUM TRAINING.



Curso de Scrum para Product Owner


Como você já sabe, eu sou professora de produtos digitais e do framework SCRUM há mais de 5 anos.


E para te ajudar a esclher um bom curso, separei alguns tópicos principais, que o Curso de Scrum para Product Owner precisa abordar.



  • Escrita e Detalha mento de user stories

A primeira coisa que o Product Owner precisa saber fazer é escrever e detalhar estórias do usuário; isso é indispensável para esse papel. Logo, o melhor curso precisa abordar tanto a escrita quanto o detalhamento das users stories.


Outro tópico que um bom curso de Scrum para Product Owner deve ter, é a:

  • Negociação

A capacidade de negociar é indispensável no papel do Product Owner, que vai precisar, no dia a dia, lidar com prazos e entrega, critérios de aceite e regras de negócio, sem falar nas users stories intrudes que surgem.


Ou seja, não ignore esse tópico na hora de escolher um curso de Product Owner, porque, você terá bastante negociação para fazer no decorrer do projeto.

  • Olhar Amplo

Bruna, eu nunca ouvi falar sobre esse tal de ‘olhar amplo’ dentro do Scrum, o que seria isso?


Ter um olhar amplo quer dizer que o Product Owner precisa aprender a olhar também para o produto e não apenas ficar focado no projeto. Até porque o PO desempenha funções no produto o tempo todo, do começo ao fim de cada projeto.


E sendo assim, deixo mais esse tópico como referencial para você analisar na hora de escolher um bom curso que possa te tornar especialista nesse papel Scrum.

  • Backlog(ar)

Saber construir um bom Backlog é fundamental na vida de um PO. Sem isso, tudo será uma bagunça, e o produto principal com entregas diárias será apenas a "dor de cabeça".


Se o Product Owner não souber escrever, detalhar e priorizar as estórias no product backlog, desiste!


Nem precisa descer para o play.

  • Feedback

Na maior parte das vezes os POs não querem ter nada a ver com a coleta de feedback do usuário. No entanto, isso é, sim, responsabilidade de um Product Owner.


Para entender isso, é preciso entender a importância do feedback para estrutura e o desenvolvimento do projeto. Porém, isso só acontecerá se o curso de product owner abordar esse tópico.

  • Gestão de pessoas

O Product Owner só conseguirá gerenciar projetos, se aprender, antes de tudo, gerenciar pessoas. Essa é uma realidade nua e crua para esse papel que chega muitas vezes despreparado no mercado e não consegue desempenhar sua função.


E é justamente por lidar tanto com problemas estruturais de ensinamentos e práticas ágeis, e considerar uma covardia o que certos mentores fazem, apenas jogando profissionais no tanque dos tubarões, que desenvolvi o Curso SCRUM TRAINING.


O Curso SCRUM TRAINING


Esse curso foi pensado, estruturado e desenvolvido para preparar alguns dos papéis do Scrum, incluindo o papel do Product Owner, para atender todas as funções que lhes compete.


Nesse curso, você aprenderá cada um destes tópicos abordados aqui e muitos outros relacionados ao Scrum e a gestão ágil de projetos. E o melhor do Curso SCRUM TRAINING é que além de aprender na prática, você ainda tem como bônus de uma noite de mentoria comigo (a primeira noite de consultoria ao vivo, inclusive será no dia 28/04/2022, das 19h às 23h. Então, se você comprou o curso, já vai marcando aí na sua agenda dia e horário para não perder).


Nesse encontro você poderá tirar dúvida sobre cada um desses tópicos e muitos outros que foram abordados no curso. Mas atenção: a noite de consultoria é um BÔNUS, apenas para quem comprou ou comprar o curso até essa data (28/04/2022).


Portanto, se você está procurando por um curso de Scrum para Product Owner, conheça o Curso SCRUM TRAINING e faça sua avaliação do conteúdo. E se não gostar, devolvo o seu dinheiro dentro de sete dias.


Tire suas dúvidas comigo a qualquer momento em uma das minhas redes e/ou através da aba contato aqui no site.


Até!


34 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page