Quer melhorar sua Sprint? Pare de se fingir que não vê, que não ouve e não falar o que pensa!!

Hoje você vai aprender bem rapidinho, algumas dicas que vão melhorar sua Sprint. Porque eu sei que é isso que você, eu e que tantos outros agilistas queremos: melhorar a nossa Sprint.


Eu não vou mentir para você; tem coisas que a gente só aprende na prática, quando passamos pelo problema. Mas também existem coisas que podem ser aprendidas tranquilamente quando não fingimos que não vemos, que não ouvimos e quando não falamos o que pensamos para o mundo.


Isso é: eu sou uma especialista em agilidade, trabalho com SCRUM há muitos anos, e posso trazer para você, inúmeras experiências e dicas que vão somar na sua vida profissional, mas elas só vão funcionar se você estiver disposto a parar, analisar e considerar o que estou compartilhando com você. Topa?


Ou seja, eu vou mesmo trazer aqui algumas dicas que você precisa fazer para melhorar a sua sprint.


Mas considere também as dicas que te dou mesmo que não sejam gratuitas, pois, por mais conteúdo gratuito que você possa encontrar na internet para te ajudar, nenhum substitui um bom curso e/ou uma boa consultoria profissional.


Dito isso, a primeira dica que quero compartilhar hoje, para te ajudar a melhorar sua sprint, é: comece a investir financeiramente no seu conhecimento. E não precisa ser muito. Você pode:


Ouça esse conselho dessa professora que ama o conhecimento e não deixe de se preparar e nem descarte coisas que são realmente boas para sua carreira.


Agora, continuando nas dicas:


Mais algumas coisas que você precisa fazer para melhorar sua sprint


Sendo bem franca, a sua Sprint só vai melhorar no dia em que você parar de fingir que não vê, que não ouve e não falar o que pensa!!



Quando você vê que coisas estão acontecendo, mas finge que não vê; quando você ouve falas equivocadas, mas finge que não é com você; e quando, de maneira geral, você não se pronuncia sobre o que está errado, você está prejudicando sua Sprint. Entende?


Quer melhorar o seu sprint? Entenda que problemas existem, pessoas erram (você mesmo erra) e aprenda a se pronunciar nesses momentos. Isso melhora sua Sprint.


Fingir que não vê, que não ouve e não falar o que pensa, não melhora sua sprint em nada e em nenhum contexto! Ou seja, sua Sprint não melhora quando você decide ignorar coisas, fatos e pessoas.

Sua Sprint melhora quando você está atento, ouvindo, vendo e se pronunciando sobre o que parece bom e também sobre o que parece ruim para o projeto. E se você entender isso, todos os processos do projeto e o desenvolvimento dos produtos vão melhorar, especialmente as suas sprints.


Se puder, leia também:

Lembrando que tem conteúdo inédito no Instagram e no LinkedIn toda semana, e que além de aprender mais, seguindo e se conectando comigo por lá, fazendo isso você me ajudará muito. Sem falar que é uma forma de me retribuir o carinho que tenho com você.


Aaaaah, você também pode me chamar aqui a qualquer momento para tirar dúvidas. Não esqueça disso. Combinado?


Até logo!!


#sprint #agile #agilidade #SCRUM #lean #produtosdigitais #productowner #scrummaster #agilista #agilizareduca #brunafonsecapro

0 visualização
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube