top of page

Quero me tornar Product Owner, e agora?! Como escolher um curso de Scrum?

Qual é o melhor curso de Scrum para quem quer se tornar um Product Owner? Esse é um conteúdo especial para você que tem essa dúvida. Se você quer se tornar um PO e precisa escolher um curso, mas quer ajuda para fazer isso, acompanhe esse conteúdo.



Como escolher um curso de Scrum?


O assunto do nosso artigo hoje é o Product Owner, mas não vamos falar do papel de PO em si. O foco aqui é te dar algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor curso de Scrum e se tornar um profissional capacitado para o mercado.



Porém, se você está interessado em saber mais sobre o papel do PÓ, não precisa ficar triste, também tem conteúdo para você aqui no blog. Confira:

Agora, para você que quer saber qual é o melhor curso de Scrum para PO, preparei algumas dicas para te ajudar nessa jornada.


Vamos nessa?



5 Dicas de como escolher um curso de Scrum


Se você chegou nesse artigo, provavelmente está pesquisando e já deve ter alguns cursos separados e salvos na sua aba de favoritos. No entanto, ainda precisa responder aquela dúvida cruel na sua cabeça 'qual é o melhor curso de Scrum?', antes de tomar a sua decisão, certo?


Para ser o melhor, o curso deve cumprir com alguns requisitos, e as dicas que separei aqui, vão te guiar nessa observação.


Como base para esse artigo, vou usar o Curso SCRUM TRAINING, desenvolvido especialmente para capacitar profissionais para atender o que o mercado requer.


Isso quer dizer que você precisa escolher esse curso? Não. Só quer dizer que você pode usar esse excelente curso como o seu parâmetro, para saber qual é o melhor curso de Scrum e garantir que está fazendo o melhor investimento.


Agora vamos às dicas de como escolher o melhor curso de Scrum?!


1. O conteúdo do curso


Entenda o curso, sugiro que assista vídeos de introdução, como esse:


Além disso, o conteúdo do curso é o ponto principal. Ele precisa atender aquilo que o mercado requer na prática do papel para o qual ele estará te preparando.


Dá uma olhada no conteúdo do Curso SCRUM TRAINING (abaixo) e me diz se consegue ver os tópicos e a coerência entre eles. Pois é, é disso que estamos falando.


Módulo I - Conceitos

INTRODUÇÃO ▪ Apresentação da Instrutora ▪ Apresentação do treinamento CONCEITOS DE AGILIDADE ▪ Ciclo de vida do produto ▪ Filosofia Lean ▪ Metodologia Tradicional de Gestão de Projetos ▪ Manifesto Ágil ▪ Visão Ágil SCRUM ▪ Apresentação do Framework SCRUM ▪ Valores SCRUM


Módulo II - Entendimento

ROLES & SKILLS ▪ Formação de Equipes ▪ Product Owner ▪ Scrum Master ▪ Time de Desenvolvimento RITOS (CERIMÔNIAS) ▪ Timebox ▪ Refinamento ▪ Sprint Planning ▪ Sprint ▪ Daily ▪ Review ▪ Retrospectiva Apresentação da estrutura ▪ ÉPIC ▪ USER STORY ▪ TASK ▪ BUG / BUG TASK ▪ Backlog eficiente ▪ Quadro Kanban ▪ BACKLOG ▪ TO DO ▪ DOING ▪ DONE ▪ Apresentação de Ferramentas para Gestão Ágil


Módulo III - Execução

USER STORY ▪ User Storys eficientes ▪ Tasks eficientes ▪ Estrutura de User Story ▪ Escritas de User Story PRIORIZAÇÃO ▪ GUT (Gravidade X Urgência X Tendência) ▪ MoSCoW ▪ Importância X Valor ESTIMATIVA DE ESFORÇO ▪ T-Shirt Sizing (P, M, G, GG) ▪ Planning Poker (Sequência de Fibonacci)


O curso que entregar menos que isso já pode ficar em standby aí na sua lista de favoritos.



2. O profissional mentor


O grande diferencial para o seu aprendizado e a sua capacitação, será a capacidade de ensino de quem está aplicando o conteúdo e te passando o conhecimento proposto. Por isso, dedique uma atenção especial a conhecer mais sobre o mentor.


Você vai encontrar as referências sobre profissional na aba: ‘ Quem é fulano?’


Geralmente está assim:




3. Os Feedbacks

(expectativa X realidade)


Saber mais sobre a avaliação daqueles que já fizeram o curso, é fundamental para a sua escolha. Isso porque, nelas, você terá um parâmetro em relação ao que vai receber depois que comprar (expectativa X realidade), inclusive em relação ao conteúdo e o professor (os dois tópicos anteriores).


Os feedbacks geralmente vão estar em uma aba como essa do Curso SCRUM TRAINING, ou poderá estar em algo parecido com: ‘confira o que estão dizendo sobre o curso’.




4. O Preço, a proposta do curso e o suporte


O preço não é a parte mais importante da sua escolha, mas ele deve ser justo e condizente com a sua realidade, afinal, ninguém quer jogar dinheiro fora e nem pagar mais do que precisa, concorda? Assim, o valor e as condições de pagamento acabam sendo importantes. Fique atento a isso.


Outra coisa que você precisa observar na hora de escolher o melhor curso de Scrum, é o que será entregue a você ao longo do curso.


Qual é o material do curso? Como ele será distribuído ao longo do curso? Quais os bônus? Quais são as vantagens e diferenciais? Esses detalhes são extremamente importantes e dizem muito sobre o planejamento e a dedicação do profissional ao que ele está te oferecendo.


AAAh, e não ignore as informações sobre o suporte que você terá do seu mentor, ao longo do curso.




5. A segurança que o curso oferece para você


O melhor curso de Scrum, além do que já mencionamos acima, precisa estar em uma plataforma séria e confiável, que no caso do Curso Scrum Training está hospedado e garantido pela HOTMART.


E você precisa entender que se ele é realmente o melhor, vai te dar alguma garantia sobre o seu investimento. E geralmente essa garantia, estará disponível assim:



Resumo de como escolher o melhor curso de Scrum:

  1. Dedique uma atenção especial a analisar o conteúdo do curso;

  2. Conheça e pesquise sobre o mentor/ profissional responsável pelo curso;

  3. Leve em consideração o feedback de quem já fez o curso;

  4. Considere também o preço (justo) e a proposta do curso

  5. Preze pela segurança do seu investimento.

Essas são as dicas, e você pode usá-las para escolher qualquer curso ao longo da sua vida profissional, principalmente no que se refere a gestão ágil. Por isso, já vai salvando esse artigo na sua pasta de dicas profissionais favoritas.


Antes de finalizar, vou deixar novamente o link do Curso SCRUM TRAINING, para você conhecer, analisar e comparar com os outros cursos que já selecionou e assim escolher o melhor.


Lembrando que caso tenha qualquer dúvida além das frequentes que estão disponíveis no link, você pode encaminhar uma mensagem a qualquer momento e falar diretamente comigo.


Boa escolha e espero te encontrar no curso Scrum Training!


Até!


1.225 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page