top of page

Sprint Review: Tudo o que é preciso saber

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Aqui no site você encontra tudo o que é preciso saber sobre o SCRUM, e de uma forma muito didática, afinal, eu sou a pro Bruna, e tenho total prazer em ensinar. Nos últimos artigos temos falado sobre Time Box e Cerimônias Scrum; e no artigo de hoje nós vamos falar sobre Sprint Review.



A Sprint Review


A Sprint Review é a Cerimônia Scrum que acontece no último dia, normalmente no final da tarde. Essa é a cerimônia em que o time apresenta os avanços do projeto para o Product Owner e demais stakeholders (quando convidados), e recebe feedback de aceite ou não do PO.


Ou seja, a Sprint Review é uma conversa entre a equipe e as partes interessadas para tratar das melhorias do produto (envolve o Product Owner, o Scrum Master e o Time), tem duração de 2 horas, e tem o principal objetivo de verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. Entendido?


Tendo sintetizado isso, agora vamos responder às perguntas mais frequentes sobre essa cerimônia.


Uma pergunta muito frequente é: Quais são as pautas abordadas na Sprint Review?

  • Apresentação das entregas pela equipe;

  • Feedback do Product Owner;

  • Validação se a entrega foi concluída ou não.


Outra pergunta tão frequente quanto, é: Quem participa da Sprint Review?

Dessa Cerimônia Scrum participam todos os responsáveis pelas entregas da Sprint, Scrum Master e o responsável pela validação: o Product Owner (PO).


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Sprint Review, leia outros artigos aqui no site, e conheça ainda mais sobre o universo Agile.

Fique por dentro de todo o conteúdo e receba notificação quando tiver um artigo quentinho, seguindo as minhas redes sociais.


No Intagram: @brunafonseca.pro

No LinkedIn: Bruna Fonseca


180 visualizações
  • Instagram Bruna Fonseca
  • Linkedin Bruna Fonseca
  • YouTube
bottom of page